
Existem diferentes tipos de cabelo e cada um deles conta com suas particularidades, o que deve ser levado em consideração até mesmo para a hora de trinchar! Sabendo disso, focamos neste post em falar sobre o cabelo ondulado.
A seguir, poderá conferir diversas ideias de cortes para as onduladas, assim uma vez que dicas que vão te ajudar a entender o que pode funcionar melhor no seu cabelo, olha só:
Cortes de Cabelo ondulado Limitado
1. Quando pensamos em cortes para cabelo ondulado, podemos levar em consideração que eles são bastante versáteis, além de valorizar bastante o rosto, mormente no caso do rosto rotundo.
2. Isso acontece sobretudo quando o galanteio é finalizado na profundidade do queixo, já que dessa forma gera a sensação de que o rosto é mais fino do que realmente é.


3. E ao falar de cabelos ondulados, estamos nos referindo aos que seguem a curva 2a, 2b ou até mesmo 2c. Ou seja, todas as ideias trazidas podem ser facilmente adaptadas para todas essas curvaturas.


4. O que muda é que os fios 2a possuem ondas mais abertas, que apresentam uma maior dificuldade na definição e acaba sendo lido muitas vezes uma vez que um cabelo liso meio sem forma.


5. Enquanto isso, o 2c já está mais próximo de um cabelo cacheado, e por conta disso é mais fácil ocupar sua definição. Já o 2b é justamente uma inflexão intermediária.


6. Uma vez que já deu para perceber, os cabelos ondulados podem ser muito diferentes entre si, possuindo volume ou não, sendo desde grossos até tendo fios mais finos. Por isso, trouxemos indicações de cortes para todos os tipos.


7. Caso você queira investir em um cabelo ondulado e volumoso, sugerimos cortes em camadas uma vez que esse chanel de ponta, que tem a segmento da nuca mais curtinha que o restante do cabelo.


8. As camadas são grandes aliadas do volume, pois podem manter uma base de maior comprimento enquanto a segmento superior do cabelo tem mechas menores, que naturalmente sobem mais e dão esse vista volumoso.


9. Mas se você tem fios finos e não quer investir no volume, pode apostar no galanteio reto, que é esse mais clássico onde os fios são cortados praticamente em uma mesma profundidade.


10. Esse galanteio, por sua vez, é o Incisão short bob. É uma versão do long bob em cabelos mais curtos, ficando mais ou menos na profundidade da nuca.


11. É o melhor galanteio para cabelos ondulado e volumoso, além de funcionar uma vez que um galanteio para finalizar a transição capilar por ser mais pequeno. Ou seja, é essa uma das principais sugestões para o seu bc!


12. Por outro lado, se você ainda estiver em transição e preferir ir cortando o cabelo aos poucos para facilitar a adaptação e não ter fios tão curtos, pode optar pelo chanel com camadas mais altas.


13. No universal, o chanel é um galanteio clássico e usado por muito tempo somente por quem tinha cabelo liso. No entanto, hoje já se tornou uma opção democrática, que conta inclusive com elementos modernos em sua finalização.


14. Nesse cabelo 2b, por exemplo, o galanteio em camadas com repicado nas pontas ajudou a dar leveza e projetar uma maior modernidade para o visual, ideal para quem procura transmitir jovialidade.


15. Para diminuir o volume do cabelo ondulado, sugerimos o galanteio reto com repicado somente nas pontas, para que assim tenha leveza nos fios, mas sem ressaltar a figura volumosa deles.


16. Mas é importante levar em consideração que o galanteio para reduzir volume não age por si só e outras técnicas uma vez que o modo de finalização é o que vai te ajudar a ter um resultado mais satisfatório nesse sentido.


17. Uma dica é associar o uso do seu creme de pentear preposto com uma gelatina de fixação e óleo. Quanto mais hidratado, mais pesado o cabelo tende a permanecer, e por isso fica mais baixinho se não estimular o volume.


18. No caso do cabelo 2A as ondas não ficam tão formadinhas, mas esse vista ligeiro também é uma ótima opção para quem procura aderir a uma visual despojado, havendo cortes que colaboram para isso.


19. Exemplo disso é o curtain bangs, galanteio que se tornou uma das principais tendências atualmente e é marcado por ter franjas que lembram uma cortinado, sendo divididas ao meio.


20. O estilo remete aos anos 60 e 70 e tem uma vez que principal propriedade o indumentária de, junto às franjas frontais, ter mechas mais alongadas lateralmente.


21. Por conta do efeito oriundo das ondas, a franja fica muito valorizada. E, apesar desse galanteio ser feito principalmente em cabelos médios, funciona muito para quem tem fios mais curtos uma vez que é o caso da inspiração a seguir.


22. Mas é simples que existem muitas outras maneiras de associar o seu galanteio de cabelo pequeno ondulado com franjas sem que inove tanto. Para um tanto mais clássico, a franja frontal curta já funciona muito.


23. Por sinal, as franjas formam um belo galanteio para o rosto oval, dando um retoque mais bonito para ele e até mesmo acentuando detalhes uma vez que o olhar.


24. Já esse é um estilo que lembra o galanteio Bubble bob, mas com a segmento da nuca mais curta, o que garante conforto e ainda facilita a formação das ondas.


25. Com relação a isso, se você gosta de definição, tem tudo para gostar de manter o cabelo ondulado pequeno! Assim, o indumentária dos fios não estarem muito pesados vai facilitar a formação das ondas.


26. Se você tem cabelo fino ondulado, a inflexão também será beneficiada. Mas a nossa dica é apostar mais no volume, pois assim a formação das ondas de forma mais ligeiro poderá suceder.


27. Em contrapartido, para cabelo ondulado com fios grossos tendemos a indicar o repicado nas pontas, fazendo com que as camadas em si se tornem mais opcionais.


28. Para senhoras, o galanteio de cabelo ondulado também é versátil, incluindo até mesmo aquelas que já possuem os fios brancos aparecendo. O efeito do chanel em cabelo grisalho, por exemplo, fica incrível!


29. Ainda pensando nas senhoras, sabemos que a idade pode trazer mudanças significativas para o cabelo, incluindo o afinamento dos fios. Por conta disso, as camadas aparecem mais uma vez uma vez que inspiração principal.


30. Se atente também ao ressecamento do cabelo nessa tempo da vida, o que ocorre principalmente por questões hormonais e pode gerar bastante frizz. Por isso, faça umectações regularmente, usando sempre óleos 100% vegetais para a potencialização do resultado.


Cortes de Cabelo ondulado e Longo
31. Agora saindo dos comprimentos mais curtos, trouxemos inspirações para você que tem cabelos ondulados e longos e tem dúvidas sobre qual o galanteio ideal para valorizá-lo.


32. Logo de rosto, é importante levar em consideração que as ondulas possuem um ponto ao obséquio: Contam com o menor encolhimento dos fios em confrontação às cacheadas e crespas, o que facilita chegar a comprimento uma vez que esses.


33. E é muito provável que se você tem o cabelo longo ondulado, queira dar mais destaque para ele, não é mesmo? O que conta de forma negativa para isso é o peso dos fios.


34. Isso porque quanto maior estiver o cabelo, mais pesado ele também estará. Com isso, tende a desabar mais para inferior, diminuindo o volume e dificultando a formação de ondas.


35. Logo, se você gosta de definição, vai precisar redobrar os cuidados, incluindo o incentivo ordenado para as ondas aparecem ao finalizar, uma vez que amassar muito as pontinhas do cabelo depois passar o creme de pentear.


36. Sem dúvidas, outro vista fundamental para que chegue ao resultado desejado é o galanteio! Assim, para cabelo ondulado longo, indicamos bastante camadas mais altas.


37. Basicamente, as camadas mais altas são aquelas que se iniciam mais no prelúdios do cabelo e vão descendo de maneira gradativamente até que cheguem na base do comprimento.


38. Perceba uma vez que nesse galanteio, apesar do cabelo ser longo, há mechas mais curtinhas. Esse é o efeito gerado pelas camadas, principalmente quando elas são desfiadas.


39. Um ponto importante que deve saber é que as camadas também costumar estar ligadas ao volume dos fios, dando forma para eles e fazendo com que pareçam ser mais cheios no sentido de volumoso mesmo.


40. Porém, é verosímil usar as camadas para diminuir o volume caso não goste desse vista. Para que isso se torne verosímil, elas devem ser feitas de uma maneira espaçada.


41. Um pouco que se torna mais complicado de controlar é o efeito de raiz lisa, que fica mais notável com o cabelo ondulado grande. Ainda assim, o efeito fica lindo e pode ser usado de maneira positiva para uma finalização ligeiro com pontas muito definidas.


42. Lembra que falamos sobre o uso da franja nos cortes ondulados para cabelo pequeno? Esse pormenor também aparece no cabelo longo, dando ainda mais personalidade para o visual.


43. E agora vemos novamente o galanteio curtain bangs! Perceba uma vez que ele também consegue se adequar perfeitamente ao cabelo com comprimento prolongado.


44. Ainda com relação a esse mesmo galanteio, um pormenor interessante que pode ser percebido é a irregularidade da franja, com pontas muito desconectadas. Isso ocorre graças ao repicado, que nesse caso é um grande sinônimo de modernidade.


45. Para controlar o volume, outra sugestão são as camadas invisíveis. Ao contrário do que acontece com as camadas para dar volume, que fica muito notáveis, esse protótipo consiste em um galanteio feito por dentro do cabelo.


46. Ou seja, são camadas que não ficam tão visíveis, feitas em áreas normalmente escondidas pelas mechas superiores. Assim, vai controlar o volume ao mesmo tempo em que destaca as ondas de maneira mais contida.


47. O que realmente não indicamos para cabelos ondulados longos é o galanteio reto, uma vez que ele vai deixar os fios sem forma e com uma figura que não fica tão formosa.


48. Mas você pode sim manter uma base mais regular com as mechas que determinam o comprimento dos fios, até mesmo dando uma finalização arredondada para essa segmento que também fica linda.


49. Esse, por exemplo, é um cabelo ondulado 2a com galanteio feito a partir de leves camadas. Perceba uma vez que as pontas conseguem permanecer muito definidas, resultado que se mantém até no day after.


50. Já esse é um galanteio em cabelo longo 2c, onde as ondas se formam mais facilmente e ainda há detalhes uma vez que uma raiz que não é tão esticada quanto nos outros tipos de cabelo ondulado.


51. Nessa imagem dá para ver muito o que citei sobre a raiz! Ainda que ela se mantenha lisa, não segue por uma grande extensão, o que torna o cabelo 2c mais volumoso de modo universal.


52. Se você já teve o cabelo mais pequeno e saiu dele para o cabelo médio ou longo, com certeza percebeu mudanças na estrutura do fio, incluindo principalmente uma certa dificuldade para definir.


53. Esse é um pormenor recorrente por conta do comprimento, mas há boas dicas que podem ajudar, incluindo cremes de pentear com textura mais ligeiro e fluída.


54. Indicamos essas texturas porque quanto menos peso o cabelo tiver, mais irá definir. Mas isso não significa aplica pouco resultado, já que deve espalhar muito pelas mechas para evitar outras questões uma vez que o frizz.


55. Fique de olho até na formulação do creme! Aqueles que possuem ativos hidratantes uma vez que babosa e D-Panthenol costumam ser ótimos para as onduladas.


56. Para incrementar a finalização, outros produtos podem fazer segmento dela, incluindo óleos vegetais antes do creme e depois, para quebrar aquele vista durinho que pode permanecer depois o cabelo já sequioso.


57. O gel é outro grande coligado, pois ajuda na fixação. E acredite, cabelo tem memória! Logo, a cada mecha finalizada, amasse muito os fios.


58. Uma vez que esse contato ordenado com as mãos podem gerar frizz, indicamos que amasse com uma toalha de microfibra ou tecido do tipo cetim, que vai ajudar no controle do frizz.


59. Esses são somente algumas das diquinhas que podem te ajudar nos cuidados do cabelo ondulado, mas certamente fazer um galanteio para manter a forma dele é uma das sugestões principais.


60. Por isso, ao menos a cada 6 meses é importante que faça um galanteio para ajustar, seja para somente retirar as pontinhas ou até mesmo mudar o visual de forma mais significativa!


Cortes de Cabelo ondulado infantil
61. Com a popularização do cabelo ondulado, inclusive a partir de conteúdos na internet, a novidade geração tem conseguido identificar o seu tipo de cabelo desde muito cedo, evitando que seja lido uma vez que um liso bagunçado, o que acontecia com muita frequência.


62. Diante disso, a gente não poderia deixar de trazer cá algumas dicas e inspirações para o galanteio de cabelo ondulado infantil feminino, onde há muitas possibilidades.


63. Nesse sentido, o interessante é deixar o cabelo mais pequeno para facilitar os cuidados e também prometer conforto para as crianças, sobretudo nos primeiros aninhos de vida.


64. Para detalhes uma vez que a franja, a atenção deve ser redobrada, devendo voltar regularmente para ajustar o comprimento dela e evitar que cubram os olhos. Atrapalhar a visão pode valer um tanto muito ruim na hora de distrair!


65. Falando em franja, trouxemos a inspiração desse protótipo reto que é um verdadeiro clássico e quase todas as meninas já tiveram! Ficou linda com essas ondas nas pontas.


66. Você já imaginou uma vez que seria um long bob infantil? Agora pode contemplar com o belo resultado trazido por essa inspiração, onde foi feita uma fitagem estruturada para ressaltar as ondas.


67. Aliás, as fitagens muito estruturadas são ótimas para crianças, pois evita que tenha que fazer todo o processo de desvelo do cabelo diariamente, por exemplo. Por isso, foque em mechas finas e dê atenção para cada uma delas, o que vai gerar mais day after.


68. Além da franja, o galanteio de cabelo ondulado infantil pode narrar com ligeiro repicado nas pontas para valorizar as ondas e ainda fazer com que possam comprar leveza.


69. O volume não tende a ser um vista muito buscado nesse período, mas caso queira, pode incluir camadas leves, que não sejam tão altas.


70. O mais generalidade é que o galanteio infantil seja feito somente uma vez que manutenção, retirando as pontinhas para que o cabelo possa seguir crescendo de maneira saudável.


71. No dia a dia, o que tende a fazer mais diferença são os cuidados que partem principalmente da escolha de produtos que sejam especificamente voltados para cabelos ondulados.


72. No caso de crianças maiores, com cabelos mais longos, isso se acentua. Assim, nossa sugestão é usar produtos leves, além de gel e tratamentos de hidratação.


73. Esse galanteio é um chanel mais prolongado, que ficou lindo e apesar de ser muito usado pelas mulheres, não fez com que a menininha perdesse seu ar infantil.


74. Conforme o cabelo for crescendo, indicamos as camadas invisíveis para sofrear um pouco do volume e ao mesmo tempo não deixar o cabelo crescer sem forma.


75. Agora trouxemos a última inspiração desse post! Depois de conferir tantas delas junto com a gente, esperamos ter te ajudado a sentenciar o melhor galanteio para as suas ondas.



