
Deixar o cabelo pequeno pode ser uma ótima decisão para uma mudança significativa no visual, mas para fazer isso com muita certeza, zero melhor que antes conferir inspirações de resultados para encontrar aquele que mais te agrada.
A seguir, trouxemos várias sugestões de cortes curtos voltados para o cabelo feminino. Confira e evidente, inspire-se:
Chanel
1. Começamos a nossa lista de sugestões de cortes para cabelo pequeno feminino, falando de um dos mais clássicos e sofisticados entre todos eles: O chanel, que com certeza poderá deixar ser visual elegante!
2. O comprimento desse tipo de golpe vai até a fundura do queixo, podendo estar supra da referência no caso de cortes mais curtos, o que também pode valorizar o seu rosto.
3. E falando em um estilo clássico, essa é uma sugestão muito conhecida e que nunca sai de voga. Para manter seu visual mais generalidade, o golpe reto é uma ótima opção.
4. Mas outra opção é deixar as pontas levemente arredondadas, o que é perfeito para rostos finos, já que com isso o cabelo vai gerar uma sentimento mais preenchida para eles.
5. Para cabelo liso e fino, o chanel é uma teoria que pode valorizar os fios, evitando que o comprimento pese demais e facilitando até mesmo os cuidados diários.
6. O mesmo vale para o cabelo alisado, que tende a ser mais danificado por conta do uso de química. Com isso, o chanel pode te ajudar a fazer cortes regulares pensando na manutenção do paisagem saudável dos fios.
7. Caso queira aditar um toque mais moderno ao golpe, há muitas possibilidades! Uma delas é a franja, que não poderíamos deixar de mencionar por cá.
8. Nesse caso, é verosímil utilizar deixe a franja cortininha até um padrão lateral mais distendido, sendo essa última teoria perfeita para quem quer realçar jovialidade por meio da mudança no visual.
9. Outro ponto positivo do golpe chanel é a versatilidade que nos oferece, já que fica bom tanto com um retoque clássico quanto com pontas repicadas, que destacam o volume.
10. Assim, se quer movimento, também pode apostar no golpe. Para isso, basta se notar ao modo escolhido para realizar a finalização do mesmo, principalmente nas pontas.
11. Toda essa versatilidade pode ser percebida também quando vemos os resultados em diferentes tipos, já que certamente não é só com o cabelo liso que o chanel combina.
12. A seguir, veja a venustidade do resultado do golpe em um cabelo cacheado, que teve sua inflexão valorizada a partir do padrão.
13. O único ponto a ser pensado com mais atenção é que o chanel reto não tende a permanecer tão bom no cabelo cacheado, principalmente se ele for muito volumoso.
14. O mesmo acontece no cabelo ondulado, onde o golpe reto acaba desfavorecendo a formação das ondas e pode gerar uma sentimento de inchaço, com raiz mais lisa e volume muito concentrado nas pontas.
15. E se você está passando pela transição para assumir cachos ou ondas, o chanel também é uma boa teoria, pois já vai facilitar bastante esse processo de mudança capilar.
Pixie
16. Pensando em você que quer aderir a um comprimento mais pequeno nos fios, nossa sugestão fica por conta do Pixie, um golpe que está em subida no mundo da voga e fora dele.
17. Basicamente, a principal propriedade desse tipo de golpe é ter a secção da nuca e laterais do cabelo mais curtas, acentuando o volume na secção do topo.
18. Com isso, a secção medial do cabelo é mantida em uma fundura maior, podendo inclusive ser combinada com uma franja alongada na secção frontal do rosto.
19. Prático, versátil e referto de personalidade, essa com certeza é uma teoria muito legítimo para quem quer inovar e se ver de forma dissemelhante e despojada.
20. Sobre a nuca e laterais, o quão mais baixas elas serão, vai depender do resultado esperando por você. Assim, pode optar desde raspar até desfiar.
21. Por exemplo, cá vemos que as laterais não estão tão baixas, mas o contraste com a secção do topo do cabelo ainda se torna bastante significativo quanto ao comprimento que possuem.
22. Por conta do volume apresentado na secção superior do cabelo, o Pixie está entre os cortes curtos mais indicados para quem tem rosto rotundo.
23. Na prática, mesmo que tenha o rosto gordinho, a presença de um cabelo volumoso concentrado no topo do cabelo irá gerar uma sentimento visual que afina o rosto, perceba:
24. E é evidente, as opções de estilização são diversas! No caso da inspiração inferior, a intenção foi manter os fios desconectados e soltos, valorizando o movimento.
25. Já cá, o golpe ficou mais regular, com fios muito organizados. Para prometer um efeito uma vez que esse, pode utilizar um pouco de produtos fixadores.
26. O resultado Pixie fica ótimo em cabelos cacheados, que naturalmente já são cabelos mais volumosos, e por isso dão um destaque ainda mais próprio ao topo do golpe.
27. Inclusive, essa também se torna uma maneira de valorizar a inflexão do cabelo, uma vez que ela irá se manter em bastante evidência.
28. O cabelo grisalho demonstra um perfil mais maduro, e que ainda assim pode passar a descrever com toda a modernidade a ser adquirida com o Pixie Cut.
29. Sabemos que, para mulheres maduras, tornar o dia a dia prático é fundamental. Com isso, deixar o cabelo pequeno vai facilitar bastante o cotidiano, desde os cuidados para manter a saúde dos fios até a maneira diária deles.
30. E uma dica muito legítimo para contratar com o cabelo praticamente pronto, é dormir com a trunfa de cetim, que vai evitar o atrito em relação ao cabelo com o travesseiro e, maquinalmente, diminuir o frizz.
Repicado
31. O repicado não é exatamente um padrão de golpe, mas sim uma técnica que pode se tornar secção de diferentes ideias, contribuindo positivamente com elas.
32. E entre os pontos positivos a serem oferecidos pela teoria, está principalmente o movimento, já que o repicado vai realçar a leveza dos fios.
33. Por conta disso, se você tem um cabelo fino e com pouco volume, o repicado pode te ajudar a gerar uma sentimento dissemelhante disso.
34. Assim, conseguimos encontrar referências do golpe repicado em diferentes comprimentos de cabelo, mesmo que consiga se realçar ainda mais no caso do cabelo pequeno.
35. Com uma base em fundura que normalmente já favorece o movimento e volume do cabelo, o repicado pode ser o arremate final para realçar esses pontos.
36. Vendo a partir da secção de trás do padrão, é verosímil perceber melhor a presença de camadas irregulares, que é justamente o que forma o golpe repicado.
37. Muitas vezes essas camadas se tornam muito visíveis, mas zero que venha a ser um problema, pois apesar da irregularidade elas conseguem se harmonizar entre si.
38. Se você prefere optar por um visual mais clássico ao mesmo tempo em que deseja descrever com as qualidades do repicado, pode fazer isso de forma sútil, principalmente nas mechas menos aparentes do cabelo.
39. Outro ponto é que, uma vez que o cabelo já está pequeno, basta aderir ao repicado nas pontinhas, o que já vai fazer bastante diferença para o resultado final dele.
40. Sua versatilidade é percebida também quanto às suas possibilidades de combinação, uma vez que o retoque repicado pode ser facilmente combinado com qualquer tipo de rosto e cabelo.
41. De toda forma, o resultado tende a deleitar principalmente quem tem o rosto rotundo, pois o cabelo passa a se tornar uma moldura de valorização para o rosto.
42. Diante disso, se sua intenção com o golpe é também de suavizar traços e o próprio formato do rosto, tem tudo para conseguir ao repicar o cabelo.
43. Uma técnica a ser considerada é a franja repicada, que favorece o rosto gordinho e, caso tenha questões quanto ao tamanho da testa, também vai ajudar a harmonizar os traços.
44. Dentro das possibilidades de franja repicada, pode escolher pela que preferir, desde um padrão cortininha até essa sugestão mais moderna de franja lateral alongada.
45. E, assim uma vez que no golpe Pixie, vemos a opção de deixar o topo do cabelo mais cimeira para gerar a sentimento visual de afinamento da face.
Camadas
46. Chegou a vez de falar das camadas, um golpe muito buscado para quem vai deixar o cabelo pequeno, principalmente para quem tem fios cacheados, crespos e ondulados.
47. O motivo para que as camadas se destaquem entre esses grupos, é justamente por dar forma ao cabelo respeitando a inflexão de cada fio, inclusive os cabelos que não possuem facilidade de definir.
48. Por exemplo, a gente muito sabe que o cabelo ondulado tem uma inflexão mais ocasião, e por isso a definição pode ser mais complicada. Com isso, as camadas favorecem bastante a formação delas.
49. Para entender o que são as camadas, perceba que quanto mais perto do topo, menores as mechas são. Com isso, é criado um degradê de comprimento entre as mechas.
50. A partir do ângulo lateral, é verosímil perceber melhor o que mencionamos. E, nesse caso, a teoria foi organizar as camadas de forma que gerasse um golpe de retoque arredondado.
51. Mesmo nos cabelos mais curtos, aditar as camadas ainda é verosímil. Logo, se está pensando em finalizar a transição capilar com um golpe pequeno, vale a pena considerar a teoria.
52. Além de dar forma ao cabelo, as camadas são as grandes responsáveis pelo volume, criando uma ilusão de que os fios são mais densos pela sua distribuição.
53. Para você que tem cabelo crespo e procura inspirações, trouxemos padrão para que perceba uma vez que as camadas poderão se comportar muito na prática.
54. Naturalmente, o cabelo pequeno já tende a ter mais volume, já que não há um grande comprimento para tarar e deixá-lo mais derribado. Junto com isso, as camadas complementam a teoria.
55. Um dos pontos que colabora para o volume, é também o movimento gerado pelas camadas, que deixarão as mexas mais leves e naturalmente soltas.
56. Com esse paisagem de leveza, passamos a invadir muitas possibilidades na lanço de estilização dos fios, podendo deixá-lo tanto muito definido quanto bastante volumoso.
57. No cabelo infantil, o resultado também se torna inspirador, garantindo venustidade, praticidade e bastante conforto, além de ajudar as pequenas a aceitarem seus cabelos com um golpe que os valoriza.
58. Veja com ficou lindo o resultado nesse cabelo ondulado! Mesmo que as ondas sejam mais abertas, perceba que nas pontas a formação delas já se tornou mais fácil.
59. E para o cabelo crespo infantil, a ideal é ativar o volumão com um lindo black power em comprimento indo até a fundura dos ombros! Ficou incrível!
Chanel de ponta
60. Iniciamos esse post falando sobre o post chanel, e antes de chegar ao termo com ele, temos uma vez que sugestão uma variação dele: O chanel de ponta.
61. Basicamente, a teoria nesse caso é manter o comprimento e forma do chanel, mas deixar uma ou duas pontas mais alongadas já na frente do cabelo.
62. Com fotos laterais uma vez que essa, podemos perceber a mudança de comprimento entre a secção da nuca e as mechas da frente, que são formadas a partir de um golpe em oblíquo.
63. Na prática, a assimetria gerada pelo chanel de ponta garante modernidade ao golpe, além de temporizar o formato do rosto e valorizar seus traços.
64. E junto ao distensão do rosto, é verosímil temporizar também o pescoço de contrato com o comprimento do ponta. Assim, irá gerar uma sentimento muito elegante.
65. Essa pode ser uma boa inspiração para quem tem cabelo médio ou longo e está com receio de um golpe tão pequeno. Com isso, ainda vai se ver com mechas maiores na secção da frente do cabelo.
66. Ainda assim, a adaptação tende a ser simples, principalmente por ser ótimo ver a si mesmo com mais personalidade e modernidade ao olhar para o espelho.
67. Na secção da nuca, pode deixar o comprimento vencido, que é essa fundura muito baixa. Para dias de calor, tenho certeza de que será ótimo.
68. Caso queira um resultado mais humilde, pode manter uma diferença mais ligeiro entre o comprimento em relação a secção de trás e da frente, veja:
69. Já cá, há uma maior diferença de comprimento entre as partes. Mas tudo isso vai depender da inspiração que desejar seguir junto ao profissional que irá realizar o golpe.
70. Com possibilidades diversas de personalização para adequar o golpe ao seu estilo, o que não falta são ótimas opções para considerar.
71. E ainda pode incluir camadas para realçar o volume do cabelo. Se tem cabelo fino, em próprio, não deixe de considerar essa possibilidade.
72. Há, inclusive, quem opta por repicar as pontas do chanel de ponta para opter mais movimento com ele. O resultado também fica interessante em situações uma vez que essa.
73. E depois de todas as ideias trazidas, chegou a hora de finalizá-las com mais uma bela inspiração. Esperamos ter, de alguma forma, te ajudado a escolher o padrão ideal para você neste momento!