
Considerado clássico, mas também podendo ser adequado para um visual mais moderno, o Chanel é o tipo de galanteio que nunca sai de voga, e segue ganhando destaque quando o ponto são mudanças no visual.
Para te inspirar e encorajar nesse sentido, trouxemos várias imagens de quem já aderiu ao estilo, além de dicas e informações importantes para se sentir segurança antes de aderir a teoria. Continua conferindo:

1. O Chanel já pode ser encontrado em diferentes formatos, e o mais clássico deles envolve o galanteio reto, sendo esse o modo original com o qual surgiu para, literalmente, fazer a cabeça das mulheres.


2. Os cortes retos são mais indicados para quem deseja manter os fios mais comportados, sem explorar tanto o volume dos mesmos. Ainda assim, é provável valorizar o caimento com finalizações diferentes, a exemplo de quando utilizamos o babyliss.


3. Mas se tem um tanto que todos os estilos de chanel possuem em generalidade é a sua praticidade, já que com os fios mais curtos se torna muito mais fácil cuidar e também manter no dia a dia.


4. Nesse sentido, já vale a pena referir que essa é uma opção para quem quer deixar o cabelo limitado, no supremo na profundeza da nuca, além de poder ser mais limitado que isso, caso deseje.


5. Ou seja, caso esteja querendo inovar com um cabelo mais limitado, essa pode ser uma óptimo opção, te trazendo segurança pela formosura e evidente, também pela versatilidade.


6. Sobre isso, é interessante mencionar que o chanel é um galanteio democrático, que consegue se adequar aos mais diversos tipos de rostos e, diante de todos eles, valorizar os seus traços.


7. Mas, verdade seja dita, o formato de rosto que mais combina com o galanteio chanel é o oval. Por isso, se tem um rosto nesse formato, pode deixar o receio de lado quanto a essa mudança de visual, pois tem tudo para dar evidente.


8. Caso você esteja querendo passar a sensação de um rosto mais distendido, a sugestão fica por conta do chanel de ponta, estilo que leva esse nome justamente por ter uma ou duas pontas maiores que o restante dos fios.


9. Nesses casos, o cabelo fica mais limitado na região da nuca e já na secção frontal do rosto passa a lucrar um maior comprimento, dando forma para o rosto de uma maneira bastante estilosa e formosa.


10. Caso você tenha o cabelo em comprimento médio ou longo a muito tempo e esteja com receio de mudar, isso também vai te ajudar a não se ver com o cabelo tão limitado logo de rostro, facilitando a adaptação.


11. Graças a essa possibilidade, pode manter o cabelo aquém dos ombros, mesmo que a região da nuca fique mais curtinha e livre, perfeita para aproveitar os dias de calor com maior leveza nos fios, por exemplo.


12. Mas, ainda que tenhamos falado sobre os dias mais quentes, o Chanel é uma tendência atemporal que veio para permanecer, se comportando muito em diferentes momentos.


13. Inclusive, é uma ótima opção para passar uma sensação de maior seriedade, já que cabelos longos tendem a transmitir uma figura mais informal.


14. De tal maneira, o chanel ressalta a feminilidade e sensualidade, além de evidenciar um estilo mais maduro, mesmo que conte com elementos modernos em muitos casos.


15. Mas, se você não está buscando tanta modernidade assim, basta apostar no chanel reto, sem nenhuma secção do cabelo repicado. Por sinal, é ainda mais fácil a finalização nesses casos.


16. Caso queira descrever com um maior volume e movimento, a sugestão é de repicar os fios e produzir camadas, mesmo que não sejam tão acentuadas assim.


17. Um pormenor interessante é que, apesar do galanteio ser bastante atual, ele surgiu ainda na primeira metade do século XX quando a estilista francesa Coco Chanel aderiu a ele e fez com que se tornasse uma verdadeira febre entre as mulheres.


18. Em um contexto onde a voga estava bastante em subida, logo a teoria ganhou uma grande popularidade, sendo levada também para outros países do mundo, incluindo o continente americano.


19. E é evidente, em homenagem a Coco Chanel, que foi a responsável pela popularização do padrão, ainda hoje chamamos o galanteio de Chanel, sendo uma marca registrada do seu visual vanguardista.


20. É evidente que ele passou por mudanças ao longo do tempo, incluindo a inversão do chanel para que a frente seja mais alongada que a secção de trás dos fios.


21. Esse é um pormenor que pode ser mais ou menos acentuado de congraçamento com o que deseja, mas de toda maneira faz muita diferença no galanteio e colabora para que ganhe um ar mais moderno.


22. Para quem tem um cabelo mais fino e liso, o chanel é uma boa teoria, já que quanto mais longo o cabelo, mais pesado e sem movimento ele se torna. Assim, o galanteio mais limitado favorece bastante os fios.


23. Junto a mudança do galanteio, ainda pode incluir outros detalhes cheios de personalidade, porquê uma mecha platinada ou em cores diferentes.


24. Essa é uma forma de complementar a mudança e radicalizar um pouco, além de que fica muito bonito e tem tudo a ver com mulheres mais jovens.


25. Outra possibilidade de complementar a mudança no visual é aderindo ao chanel com franja, teoria que também está em subida e inclui variadas possibilidades.


26. A principal delas é a clássica franja frontal que é popularmente conhecida porquê franjinha. Diante do seu uso, ganhamos uma moldura ainda mais formosa para o rosto.


27. É interessante repicar essa secção dos fios para que o resultado se torne ainda melhor, incluindo movimento e volume que com certeza vão poder te proporcionar.


28. Há ainda quem deixe o chanel mais limitado para evidenciar o uso da franja, uma boa teoria para tornar as idas ao cabeleireiro mais espaçadas, já que manter o galanteio se torna mais simples nesses casos.


29. Mas a teoria também funciona com o chanel rachado na profundeza dos ombros, sendo uma forma mais clássica de incluir a franja.


30. E é evidente, é muito interessante conferir inspirações do galanteio chanel também em cabelo cacheado feminino, onde o comprimento mais limitado pode se tornar um grande coligado para a valorização dos fios.


31. Nesse sentido, começamos falando do chanel de ponta, que é esse com pontas mais alongadas na secção da frente do cabelo, enquanto a nuca se mantém mais curta.


32. É uma opção moderna e que consegue evidenciar, ao mesmo tempo, tanto o volume dos fios quanto a inflexão, chegando a facilitar a definição.


33. Isso sem descrever na modernidade que pode comprar no galanteio que, por sua vez, se torna uma ótima opção para dar uma repaginada no visual e se ver de forma mais jovem.


34. Ou por outra, a diferença de comprimento pode ser mais sutil, caso esteja com receio na mudança e queira apostar em um tanto mais seguro, que tem tudo para te encantar ao se ver no espelho.


35. Ainda pensando no chanel de ponta, vemos que ele pode ter uma assimetria na frente do cabelo, com unicamente uma das laterais sendo mais alongada.


36. Dessa forma, o estilo moderno se torna ainda mais presente, uma vez que há uma diferença significativa de tamanho entre o lado recta e esquerdo do cabelo.


37. Dentro disso, pode escolher qual lado deseja que fique mais distendido, sendo um pormenor facilmente ajustável de congraçamento com o lado para o qual deseja invocar mais atenção.


38. Cá, vemos de forma mais sutil que um lado está mais extenso que o outro. Dessa forma, apesar da diferença ser percebida, terá um resultado que não necessariamente chamará tanta atenção, ficando lindo também.


39. O mesmo aconteceu nessa próxima inspiração. Dessa forma, pode somar um pormenor moderno ao galanteio sem que ele fuja completamente de ser um galanteio com raízes no estilo clássico.


40. Outro pormenor estiloso que pode ser adicionado ao galanteio chanel para deixá-lo ainda mais bonito, é a franja.


41. Por ser um galanteio voltado para cabelos curtos, essa franja caba sendo no estilo frontal, cobrindo uma boa secção da testa, ainda que tenha seu movimento mantido.


42. E para que tenha o movimento mencionado, nossa sugestão é que faça o galanteio chanel com franja em camadas, o que também irá valorizar o volume dos fios.


43. Basicamente, as camadas fazem com que as mechas sejam mais curtas conforme se aproximam do topo do cabelo, ajudando até mesmo para que o galanteio tenha um formato muito definido.


44. E vale referir ainda que isso vale para todos os tipos de cabelo cacheado independente da inflexão, sendo válido também para cabelos ondulados e crespos.


45. Mais uma inspiração linda do chanel cacheado com franja, e evidente, novamente as camadas aparecem para dar um destaque ainda mais próprio ao galanteio.


46. Junto com a mudança do galanteio de cabelo, pode optar por fazer também uma mudança de coloração. Para isso, o chanel com luzes fica lindo.


47. E dentro do ponto luzes, existe uma gama de possibilidades, principalmente referentes aos tons, que podem ir desde os loiros mais escuros até aqueles que são muito claros.


48. E a dica caso tenha gostado da sugestão, é que se torne adepta a teoria usando a técnica da raiz esfumada, para fazer um degradê entre o tom da raiz e o loiro.


49. Fazendo isso, além de mais naturalidade, vai poder fazer as manutenções de cor com mais liberdade entre as datas, pois conforme o cabelo for crescendo, ainda ficará bonito.


50. Cá, o efeito nos mostra um tom de loiro médio com fundo dourado, contrastando perfeitamente com cabelos castanhos, por exemplo.


51. O tom de loiro mel, por sua vez, tem feito bastante sucesso e pode ser usado por você na hora de propor essa mudança no visual. Fica realmente muito bonito.


52. A seguir, vemos um tom de loiro mais evidente com ligeiro fundo dourado. Em casos porquê esse, vai precisar se reparar mais a detalhes porquê a lanço de matização do cabelo.


53. As ideias são muitas e com certeza pode encontrar aquela que seja a sua preferida, esperamos ter te ajudado com isso para fazer secção da sua mudança de visual.



